11 agosto 2011

Qual a proposta do PPE?

O Projeto Pró-Eficiência se propõe a dar ferramentas de autoconhecimento para que pessoas e equipes mapeiem suas competências, habilidades e dificuldades a fim de conquistar um comportamento inteligente e assertivo na vida pessoal e profissional.

Por que esse projeto foi criado?

Na ultima década, a sociedade e o mercado de trabalho passaram por uma grande transformação. Nunca se enfatizou tanto a importância da inteligência na utilização dos talentos pessoais, da criatividade para elaborar e executar um planejamento e da assertividade nas relações humanas. A conclusão é que a gestão e o desenvolvimento das pessoas é que faz toda a diferença. O PPE foi criado para atender essas necessidades, quebrar paradigmas e promover desenvolvimento.

O que é o Perfil Cognitivo?

O Perfil Cognitivo é composto de três testes:
Estilos de Aprendizado (Como eu aprendo?),
Estilos de Raciocínio (Como eu penso?)
Inteligências Múltiplas (Quais minhas habilidades ou talentos?).

O teste Estilos de Aprendizado indica o estilo predominante, auxiliando a pessoa a adquirir uma forma de aprender mais produtiva e a atuar com pessoas de diferentes estilos.

O teste Estilos de Raciocínio mostra como a pessoa utiliza os hemisférios direito e esquerdo do cérebro e qual o hemisfério predominante.

O teste das Inteligências Múltiplas evidencia as áreas de interesse, talentos e habilidades de cada um.

Com essa visão abrangente terá condições de aproveitar melhor o próprio potencial, de ter as pessoas certas nas funções certas e de explorar melhor o potencial de sua equipe.

O resultado do Perfil Cognitivo pode mudar com o decorrer do tempo?

É importante ressaltar que o resultado pode sofrer alterações com o decorrer do tempo, pois é possível investir e desenvolver os aspectos considerados mais fracos. No entanto, essas alterações não mudam o Perfil Cognitivo caracterizado pelos estilos predominantes.

O que é o Perfil Comportamental?

O perfil comportamental é uma ferramenta que tem por objetivo desenvolver a competência emocional, tendo como base o autoconhecimento e a assertividade nas relações humanas.

O que são as Metas e Plano de Ação?

As Metas e Plano de ação são elaborados na última etapa do projeto a partir da análise do mapeamento do perfil cognitivo e comportamental com o intuito de levar as conclusões e conhecimentos para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário